top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mesmo com medida judicial, idoso perseguia viúva e deixa chocolates em sua casa

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Mesmo com medida judicial, idoso perseguia viúva e deixa chocolates em sua casa
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 67 anos, nesta terça-feira (5/8), em Bonfim, na região Central do estado, por descumprimento de medida protetiva. Ele é investigado por perseguir uma mulher de 60 anos, mesmo após decisão judicial que determinava seu afastamento.

As investigações tiveram início em abril, quando a vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil em Bonfim para relatar que o suspeito, parente de seu falecido marido, estaria lhe enviando mensagens com conteúdo amoroso e sexual. Segundo o depoimento, o homem também aparecia inesperadamente em sua residência. Com base nas informações, a PCMG solicitou a concessão de medidas protetivas, e o caso foi encaminhado à Justiça.

Apesar da ordem judicial, o homem voltou a procurar a vítima. De acordo com novo relato, ele retornou à casa da mulher e chegou a deixar um pacote de chocolates como presente. Diante da reiteração da conduta, a Polícia Civil instaurou um segundo inquérito policial, que está em fase de conclusão, e solicitou a prisão preventiva do investigado.

O suspeito foi localizado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias podem ser feitas anonimamente
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser registradas nas delegacias físicas, pelos telefones 180 e 181 ou, em casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato ou descumprimento de medida protetiva, diretamente pela Delegacia Virtual.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page