Mesmo com ordem judicial, homem persegue e ameaça ex e acaba preso em flagrante
gazetadevarginhasi
6 de mai. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Coromandel
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (5/5), um homem de 44 anos acusado de descumprir medida protetiva de urgência e de cometer crimes de ameaça e injúria contra a ex-companheira. A prisão aconteceu na cidade de Coromandel, no Alto Paranaíba.
De acordo com a PCMG, a vítima procurou a delegacia local relatando que, mesmo ciente da ordem judicial que o proibia de se aproximar, o suspeito continuava a ameaçá-la — tanto pessoalmente quanto por meio de ligações telefônicas. A mulher afirmou ainda que vivia com medo das ações do ex-companheiro e se mantinha trancada dentro de casa por receio de encontrá-lo.
Enquanto era atendida na delegacia, o suspeito voltou a ligar para a vítima e, durante a ligação, proferiu novas ameaças e ofensas. Os policiais presenciaram a violação da medida protetiva em tempo real e deram início aos procedimentos legais.
Pouco tempo depois, o homem se apresentou espontaneamente na delegacia e foi imediatamente preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que qualquer caso de violência doméstica deve ser denunciado. Os registros podem ser realizados presencialmente nas unidades policiais, pelos Disques 180 ou 181, e também por meio da Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Comentários