top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Minas Solar recebe cerca de 120 participantes em Varginha




O município de Varginha, no Sul do estado, abriu na última terça-feira (26/3) o calendário do Minas Solar em 2024. O evento realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a empresa Geyx Solar, contou com a participação de cerca de 120 donos de pequenos negócios, que puderam conhecer as tendências e oportunidades da cadeia de distribuição de energia fotovoltaica.

Por meio de uma série de palestras, painéis e debates, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre vendas, gestão, abertura de crédito, operação e manutenção de usinas solares e integração fotovoltaica. O programa de aceleração de integradores, uma iniciativa do Sebrae Minas de fomento à capacitação dos pequenos negócios participantes, também foi lançado durante o evento.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Diogo Lisboa, o Minas Solar fortalece a cadeia produtiva fotovoltaica, já que une, em um único espaço, todos os agentes responsáveis pelo setor. “Eventos como o Minas Solar impulsionam o desenvolvimento do setor fotovoltaico e oferecem oportunidades para os pequenos negócios integradores se qualificarem e conectarem com os fabricantes. É uma iniciativa abrangente que inclui, sobretudo, questões de gestão, empreendedorismo e acesso a mercados”, diz.

コメント


bottom of page