Mineira campeã da Volta da Pampulha termina São Silvestre em 7º lugar
31 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A atleta mineira Amanda Aparecida de Oliveira, de 28 anos, natural de Mercês, na Zona da Mata, encerrou a 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre na sétima colocação da prova feminina. A competição foi realizada nesta quarta-feira (31), na Avenida Paulista, em São Paulo.
Vencedora da Volta Internacional da Pampulha no início de dezembro, Amanda completou o percurso de 15 quilômetros em 55 minutos e 25 segundos. O desempenho garantiu à atleta o segundo melhor tempo entre as brasileiras, ficando atrás apenas de Núbia Oliveira, que terminou em terceiro lugar com 52 minutos e 42 segundos.
A vitória da prova feminina ficou com a tanzaniana Sisilia Panga. Já no ranking geral da competição, o etíope Muse Gizachew conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1h08min38s.
A São Silvestre deste ano reuniu mais de 55 mil corredores, representantes de 48 países, consolidando-se como uma das maiores e mais tradicionais provas de rua do mundo.
Amanda Oliveira fez história em 2025 ao se tornar a primeira mineira a vencer a Volta Internacional da Pampulha e também a primeira brasileira a voltar ao topo do pódio da competição após 11 anos. A atleta integra a equipe Elite Runners e faz parte do quadro da Aeronáutica Brasileira.
Atualmente residindo em Taubaté, no interior de São Paulo, Amanda mantém forte ligação com Minas Gerais e considera Juiz de Fora sua segunda casa. Em 2025, ela acumulou títulos expressivos no atletismo nacional e internacional, consolidando-se como um dos principais nomes da modalidade no país.
Comentários