top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ministério da Saúde tenta antecipar laudo de exame de Hungria para confirmar intoxicação por metanol

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Fonte: O TEMPO
Fonte: O TEMPO
BRASÍLIA – O Ministério da Saúde trabalha para antecipar os resultados do exame do cantor Gustavo da Hungria Neves, internado no hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3/10) durante entrevista coletiva da equipe médica responsável pelo atendimento.
O laboratório responsável pelo exame havia informado prazo de cinco a dez dias para a conclusão, mas os médicos afirmam que os sinais clínicos do cantor indicam intoxicação por metanol, uma vez que ele apresenta boa resposta ao tratamento específico para esse tipo de caso.
Segundo a equipe médica, composta pelos doutores Wallace Padilha, Alisson Borges e Leandro Machado, hoje será o último dia em que Hungria será submetido à hemodiálise, e a previsão de alta hospitalar é para segunda-feira (6/10). O cantor segue em estado estável.
A equipe também destacou a suspeita de que a contaminação por metanol possa ter ocorrido em São Paulo, onde Hungria realizou apresentações nos últimos dias.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page