Ministério Público de Minas realiza visita ao Centro de Atendimento à Mulher em Varginha para fortalecer ações contra a violência doméstica
gazetadevarginhasi
21 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Com o objetivo de fortalecer parcerias no combate à violência doméstica contra a mulher, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou uma visita institucional à sede do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), em Varginha, na Região Sul do estado. O Ciam é um espaço onde está concentrada toda a rede multidisciplinar de apoio, incluindo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A visita foi conduzida pelo promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim, da 4ª Promotoria de Justiça de Varginha. Durante o encontro, Oziel destacou a importância de estreitar relações com os diversos setores do poder público para dar respostas rápidas e eficazes às demandas que chegam à Promotoria, com ênfase nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Visitas como essa reforçam o compromisso do MPMG em estabelecer parcerias estratégicas, garantindo a resolução das questões que afetam as mulheres em situação de violência. Nosso foco está em oferecer soluções e apoio integral a essas vítimas”, afirmou o promotor.
Além de conhecer as instalações do Ciam, Oziel Bastos de Amorim teve a oportunidade de observar o atendimento oferecido às mulheres em situação de vulnerabilidade e discutiu com a delegada da Polícia Civil as investigações em andamento relacionadas à violência doméstica.
Comentários