Motoqueiro bate em mureta, cai na pista e morre atropelado por carro na MG-010; suspeito fugiu
Elisa Ribeiro
7 de out.
2 min de leitura
Fonte: O TEMPO
Gustavo Henrique de Oliveira Mafaldo, de 22 anos, morreu após ser atropelado por um carro na MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no domingo (5/10). O motorista suspeito fugiu do local sem prestar socorro ao jovem.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma testemunha que trafegava pela rodovia relatou que viu Gustavo se chocar contra a mureta de proteção no KM 25 da MG-010. Ele caiu na faixa esquerda da pista, sentido Vespasiano/Lagoa Santa, e foi atingido por um automóvel não identificado, sendo arrastado por alguns metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe médica confirmou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil (PCMG) realizou os procedimentos necessários, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Amigos e familiares lamentam a perdaEntre familiares e amigos, o sentimento é de tristeza e revolta. André Guedes, de 24 anos, dentista e amigo próximo de Gustavo, contou que os dois haviam participado de uma festa de aniversário na madrugada de sábado (4/10). "Ele deixou a festa por volta das 4h30 da manhã. Na altura de Vespasiano, o Gustavo se desequilibrou e colidiu com o canteiro central. Ele estava usando um moletom meu, que havia pegado emprestado para se proteger do frio", disse.
Apesar da dor, André afirmou não nutrir ódio do motorista. "O ódio não trará o Gustavo de volta. Espero que o responsável seja punido. Infelizmente, por azar do destino ou culpa do motorista, meu amigo virou uma camisa de saudades", lamentou.
Velório e sepultamentoGustavo Henrique de Oliveira Mafaldo foi velado e sepultado na tarde de segunda-feira (6/10), no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte.
Comentários