top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista de ônibus denuncia agressão e ofensas racistas após confusão no trânsito em Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • há 49 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: g1
fonte: g1
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um caso de agressão e possível racismo contra um motorista de ônibus do transporte público de Poços de Caldas. O profissional, Agnaldo Donizete Isidoro, de 49 anos, contou à Polícia Militar que seguia por uma rua no Centro quando encontrou a via bloqueada por um caminhão de um lado e um carro de luxo do outro, impossibilitando a passagem do coletivo.
Para relatar o atraso da rota, o motorista entrou em contato com o supervisor da empresa. Em seguida, segundo seu depoimento, um homem saiu de uma escola localizada na rua e se identificou como proprietário do automóvel estacionado.
Agnaldo afirmou que o suspeito estava alterado, pegou pedras da rua e passou a arremessá-las contra o ônibus. O agressor entrou no coletivo, o xingou repetidamente e proferiu ofensas racistas, chamando-o de “macaco” e “comedor de banana”. Ele ainda iniciou agressões físicas com socos, às quais o motorista revidou. A vítima sofreu ferimentos no rosto e recebeu atendimento na UPA, onde teve constatado um hematoma no olho direito.
A identidade do suspeito não foi divulgada. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e deve ouvir os envolvidos para concluir a investigação.
A Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Étnica da Prefeitura de Poços de Caldas informou que acompanha o caso e divulgou nota de repúdio.“Com muita indignação, nós tomamos conhecimento desse caso. Isso nos entristece e nos deixa muito indignado”, afirmou Nanci de Moraes.

Gazeta de Varginha

bottom of page