top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Motorista é detido com 1.500 dispositivos de vape sem nota fiscal em Monte Alegre de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 38 minutos
  • 1 min de leitura
Motorista é detido com 1.500 dispositivos de vape sem nota fiscal em Monte Alegre de Minas
Divulgação
PRF apreende 1.500 cigarros eletrônicos durante fiscalização na BR-153, em Monte Alegre de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste domingo (7/12), cerca de 1.500 unidades de vaporizadores eletrônicos (“vapes”) e 100 frascos de insumos destinados aos dispositivos, durante fiscalização realizada no km 56 da BR-153, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. A comercialização, importação e propaganda desses equipamentos é proibida no Brasil pela Anvisa.

A apreensão ocorreu após a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux conduzida por um homem de 49 anos. O motorista afirmou estar transportando encomendas de São Paulo para o estado de Goiás, mas não apresentou documentação fiscal que comprovasse a origem ou o destino da carga. Ele também alegou desconhecer o conteúdo transportado e disse que estaria apenas “fazendo uma gentileza para um amigo”.

Durante a vistoria no compartimento de carga, os policiais abriram 14 caixas de papelão provenientes da China e de Pedro Juan Caballero (Paraguai). Dentro delas, foram encontrados os vaporizadores eletrônicos e os insumos.

O condutor, a carga e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária de Uberlândia para as providências legais. A caminhonete foi removida para um pátio credenciado.
Fonte: PRF

Gazeta de Varginha

bottom of page