top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MP investiga desapropriação de terrenos em Conceição das Alagoas por suspeita de corrupção

  • gazetadevarginhasi
  • há 14 minutos
  • 1 min de leitura
MP investiga desapropriação de terrenos em Conceição das Alagoas por suspeita de corrupção
Divulgação
MPMG investiga desapropriação de terrenos em Conceição das Alagoas por suspeita de corrupção.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/7), a operação “Sua Casa, Minha Renda”, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no processo de desapropriação de um imóvel no município de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A ação também apura a legalidade do projeto legislativo que autorizou a medida, inicialmente voltada à construção de casas populares que ainda não foram implementadas.

As investigações indicam indícios de corrupção, superfaturamento e desvio de recursos públicos. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município, resultando na coleta de cinco celulares, dois notebooks, um computador e diversos documentos, que serão analisados para aprofundar as investigações.

Segundo o MPMG, os terrenos desapropriados estavam localizados em um loteamento com pendências de infraestrutura e enfrentavam dificuldades no mercado imobiliário. A suspeita é de que a desapropriação tenha ocorrido com desvio de finalidade, comprometendo a política pública de habitação.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Conceição das Alagoas conduz as investigações. A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de policiais do 69º Batalhão da Polícia Militar.

O nome da operação, “Sua Casa, Minha Renda”, faz referência crítica à suposta apropriação indevida de um programa social essencial, como o da habitação popular, para fins escusos e pessoais.
Fonte: MPMG

Gazeta de Varginha

bottom of page