top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MPMG destina viatura ao Corpo de Bombeiros em projeto para mitigar impactos ambientais em Itabira

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

MPMG destina viatura ao Corpo de Bombeiros em projeto para mitigar impactos ambientais em Itabira
Divulgação
MPMG destina veículo ao Corpo de Bombeiros de Itabira com recursos de medida compensatória ambiental.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Itabira, realizou nesta segunda-feira (4/8) a entrega oficial de um veículo ao 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que atua no município e região. A aquisição foi viabilizada com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no âmbito de medida compensatória ambiental.
O projeto beneficiado, inscrito e aprovado pela plataforma Semente, recebeu o nome de “Fortalecimento operacional do Bombeiro Militar de Itabira” e tem como foco aprimorar a capacidade de resposta da corporação diante de incêndios florestais. A proposta visa, segundo o MPMG, “potencializar as ações de preparação e resposta, para mitigação dos impactos ambientais, danos à propriedade e agravos à saúde humana” nos municípios sob responsabilidade do pelotão.

Durante a entrega, a promotora de Justiça Giuliana Fonoff destacou que a iniciativa vai além da simples destinação de um bem público. “Não se trata apenas da doação de um equipamento essencial para o trabalho dos bombeiros, se trata do fortalecimento da relação entre as instituições, reafirmando que o serviço público pode e deve funcionar bem. Ainda, o financiamento desse tipo de projeto demonstra que a atuação do Ministério Público não está restrita a questões judiciais e deve fazer a diferença na sociedade", afirmou.

A plataforma Semente, utilizada para seleção do projeto, é uma ferramenta virtual que permite a apresentação de propostas por entidades do terceiro setor. O sistema garante transparência, acesso democrático e segurança jurídica na aplicação de recursos provenientes de medidas compensatórias ambientais, permitindo que os promotores de Justiça direcionem os valores para iniciativas com relevante impacto socioambiental em Minas Gerais.
Fonte: MPMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page