MPMG recorre contra soltura e pede prisão de acusado de roubo em Divinópolis
gazetadevarginhasi
5 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
MPMG recorre e pede prisão preventiva de acusado de roubo violento contra idoso em Divinópolis.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Divinópolis, entrou com recurso na Justiça para requerer a prisão preventiva do homem acusado de roubo violento que deixou um idoso de 81 anos gravemente ferido no último domingo (31/8), no Bairro Catalão, em Divinópolis.
Durante a ação criminosa, a vítima sofreu uma fratura no punho. O caso gerou grande repercussão na cidade, tanto na mídia quanto nas redes sociais.
Apesar de o Ministério Público ter solicitado a prisão preventiva ainda no momento da audiência de custódia, a juíza de garantias de Betim, que atuava em substituição na 3ª Vara Criminal de Divinópolis, decidiu pela soltura do acusado poucas horas após a prisão em flagrante.
Segundo o promotor de Justiça Gilberto Osório Resende, o recurso busca garantir a ordem jurídica. “O MPMG já adotou as medidas recursais necessárias, na Justiça, para reverter a soltura do acusado e para que seja decretada a prisão preventiva dele, de forma a resgatar a ordem jurídica abalada com o crime”, afirmou.
Comentários