top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mulher é presa em Careaçu durante megaoperação contra tráfico interestadual que desarticulou rede de 1,5 tonelada de drogas por mês

  • gazetadevarginhasi
  • há 23 minutos
  • 2 min de leitura
fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Uma mulher de 24 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (28) em Careaçu, no Sul de Minas, durante a Operação Concórdia — uma megaoperação interestadual coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação, que contou com apoio da 1ª Delegacia Regional de Pouso Alegre, ocorreu simultaneamente em Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Ao todo, 25 pessoas foram presas. Segundo a PCPR, o grupo movimentava cerca de 1,5 tonelada de drogas por mês nos últimos dois anos.
Na operação foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão preventiva, além de três prisões em flagrante. As equipes apreenderam porções de ecstasy e maconha, balanças de precisão e diversos celulares. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de quatro imóveis ligados à organização criminosa.
A investigada detida em Careaçu foi levada à Central de Flagrantes da Delegacia Regional de Pouso Alegre e, em seguida, encaminhada ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí, onde permanece à disposição da Justiça do Paraná.
A investigação, que já dura cerca de dois anos, revelou um esquema sofisticado de tráfico interestadual. A quadrilha enviava de 100 a 150 quilos de drogas diariamente para o estado de São Paulo, especialmente para Campinas, utilizando malas transportadas em ônibus.
O grupo também utilizava estabelecimentos comerciais, como lojas de veículos e tabacarias em Maringá, para lavar o dinheiro obtido com as atividades ilícitas. Mandados judiciais foram cumpridos ainda em cidades como Guarulhos e Campinas (SP), Campo Grande (MS) e São Joaquim (SC).

Gazeta de Varginha

bottom of page