Mulher é presa suspeita de agredir a filha de 5 anos na zona rural de Varginha
gazetadevarginhasi
17 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma mulher de 26 anos foi presa nesta terça-feira (16) em uma comunidade rural de Varginha, no Sul de Minas, suspeita de agredir a própria filha, de 5 anos. A ocorrência foi atendida pela equipe Guardiões do Campo, da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a GCM, a ação teve início após funcionários da escola da comunidade perceberem ferimentos no rosto e na parte interna da boca da criança. Diante da situação, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar o caso.
Em conversa com os agentes, a menina relatou que os machucados teriam sido causados pela mãe e que as agressões não teriam ocorrido apenas uma vez, mas de forma recorrente.
Diante dos fatos, os guardas acionaram o Conselho Tutelar, que acompanhou o encaminhamento da criança para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após a avaliação, a menina foi entregue aos avós paternos.
A mulher negou as agressões e afirmou que os ferimentos teriam sido provocados por uma queda. No entanto, de acordo com a Guarda Civil Municipal, as lesões não eram compatíveis com esse tipo de acidente. A suspeita foi conduzida à delegacia de Varginha, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários