Mutirão contra a dengue recolhe quatro caminhões de lixo e 62 pneus em Varginha
gazetadevarginhasi
há 20 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Prefeitura de Varginha divulgou o balanço do Mutirão de Combate à Dengue realizado ao longo desta semana nos bairros Parque Mariela, Parque das Américas e Porto Real. A ação resultou no recolhimento de quatro caminhões carregados com materiais inservíveis, além de 62 pneus que poderiam se tornar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Durante a operação, equipes da Vigilância Ambiental também atenderam a uma solicitação da Guarda Civil Municipal e realizaram a limpeza de uma Área de Preservação Permanente (APP), onde havia criação irregular de cavalos.
O trabalho de coleta e remoção de materiais é parte das ações contínuas de prevenção adotadas pelo município, que reforçou o alerta para que a população mantenha os quintais limpos e elimine qualquer objeto que possa acumular água.
Na próxima semana, o mutirão será realizado no bairro San Marino. A recomendação é que os moradores deixem móveis velhos e materiais descartáveis na calçada antes das 7h da manhã da quarta-feira (17), quando as equipes iniciarão a coleta.
Comentários