Mãe denuncia o próprio filho e PM desmantela laboratório de drogas em Contagem
6 de jan.
2 min de leitura
fonte: o tempo
Uma denúncia feita por uma mãe levou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a prender em flagrante um homem de 35 anos por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (6), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, os militares desmantelaram um laboratório clandestino de drogas e apreenderam grande quantidade de entorpecentes.
Segundo a PM, a ocorrência começou após a mulher procurar a polícia e relatar o drama familiar vivido em razão do envolvimento do filho com o tráfico. Ela indicou aos militares um possível ponto de venda de drogas no bairro Retiro.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito, que foi abordado e encontrado com entorpecentes. Ao ser questionado, ele confessou manter uma estrutura voltada ao cultivo, processamento e comercialização de derivados de maconha em dois endereços distintos, nos bairros Retiro e Água Branca.
Na residência do suspeito, no bairro Retiro, os militares encontraram sete pés de maconha, sementes e uma quantidade de “ice”, um derivado da droga com alto valor de mercado. O imóvel funcionava como um laboratório, equipado com materiais utilizados na manipulação química da substância. A esposa do homem confirmou que os procedimentos eram realizados com frequência, inclusive na presença dos filhos do casal, de 3 e 6 anos.
Em seguida, os policiais foram até um segundo endereço, no bairro Água Branca, indicado pelo próprio suspeito como local de armazenamento. No imóvel abandonado, foram localizados três tonéis plásticos escondidos sob entulhos, contendo grande quantidade de maconha e materiais usados no refino da droga.
Inicialmente, o homem alegou que produzia extrato de canabidiol (CBD) para fins terapêuticos. No entanto, posteriormente, admitiu que comercializava o excedente da produção para usuários da região, com o objetivo de obter lucro. Ele não possuía qualquer autorização legal ou sanitária para a atividade.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e fabricação de substâncias entorpecentes sem autorização. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem.
Comentários