Nikolas Ferreira fala sobre futuro político: "Não descarto candidatura ao governo de MG"
10 de fev.
Reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou, nesta segunda-feira (10), que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, o Palácio da Liberdade pode ser o próximo passo em sua carreira política.
“Eu não descarto essa possibilidade [de concorrer ao governo de Minas], principalmente porque vi que o candidato do Lula ao governo de Minas é o [Rodrigo] Pacheco. Isso me preocupa bastante para o futuro do estado”, afirmou Nikolas durante entrevista ao programa Pânico.
Quando questionado sobre a candidatura de Pacheco, o deputado demonstrou ceticismo quanto às chances de sucesso do senador. “Não acredito que ele tenha a popularidade necessária para vencer”, disse Nikolas.
Apesar de cogitar a disputa pelo governo estadual, o deputado revelou sua preferência por uma vaga no Senado. Para ele, a Casa seria o "local de competência para frear aqueles que estão ultrapassando seus limites". No entanto, a idade mínima de 35 anos para ocupar uma cadeira no Senado pode ser um obstáculo para Nikolas, que terá 32 anos no próximo pleito. Já para o governo de Minas, a idade mínima exigida é de 30 anos, que Nikolas completará em maio de 2026.
Ainda assim, o deputado ressaltou a proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada recentemente pelo colega de partido Eros Biondini, que propõe reduzir a idade mínima para ser senador de 35 para 30 anos. "Se essa PEC passar, acredito que se encaixaria perfeitamente", concluiu Nikolas.
Comments