Nova medida do Governo de Minas aumenta atendimento para emissão da CIN nas UAIs
há 6 dias
Reprodução-AgênciaMinas
Governo de Minas amplia vagas para emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), anunciou um aumento de mil vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em todo o estado. Com essa ampliação, agora são 11 mil vagas diárias para agendamento, sendo que mais de 204 novas vagas são destinadas à UAI Praça Sete, em Belo Horizonte.
A medida visa atender à crescente demanda pelo serviço, especialmente na capital. A UAI Praça Sete, por exemplo, passou a contar com 1.621 vagas diárias, um aumento significativo em relação ao número anterior. Além disso, o local ampliou de 41 para 73 o número de guichês de atendimento, e a equipe de funcionários foi dobrada, garantindo maior celeridade no processo de emissão dos documentos.
A diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, destacou que a emissão da CIN tem sido uma das principais solicitações nas UAIs. "Temos o compromisso de melhorar a prestação de serviços públicos, priorizando agilidade, qualidade e acessibilidade no atendimento à população. Com essa ampliação de vagas, esperamos conseguir atender com rapidez todos que necessitam do documento", afirmou.
Atualmente, Minas Gerais conta com 53 UAIs distribuídas por todas as regiões do estado. Além da emissão da CIN e outros documentos, as unidades oferecem diversos serviços públicos, como intermediação de mão de obra, atendimentos relacionados ao trânsito e solicitação de seguro-desemprego.
Como agendar o atendimento
Para ser atendido nas UAIs, o cidadão deve realizar o agendamento prévio de forma gratuita pelos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG (www.mg.gov.br) e o aplicativo MG App. As vagas para emissão de identidade são liberadas de segunda a sexta-feira a partir das 7h, com prazo de até dez dias para o agendamento.
Em casos de urgência comprovada, o cidadão pode solicitar o agendamento excepcional por meio do canal "Fale Conosco", disponível no portal do Governo de Minas.
Comments