top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Nova Toyota Hilux pode ser apresentada em novembro

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 29 de set.
  • 2 min de leitura
Vrum photo
Vrum photo
A Toyota Hilux é um sucesso de vendas no Brasil e na Argentina, mas além desses países, a picape é queridinha do público da Tailândia, e segundo a imprensa local, o novo visual do utilitário será apresentado justamente no país asiático. Segundo o portal Car250, a nova Hilux será mostrada ao público durante o Thailand Motor Expo, que está marcado para acontecer entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro.
A reestilização visual da Hilux está cada vez mais próxima de ser apresentada. Nos últimos meses, alguns protótipos já foram flagrados circulando pela ásia e até mesmo imagens de patente do interior da nova picape já foram reveladas. Resta saber, se o modelo apresentado estará pronto para ser vendido de imediato. O que esperar da nova Hilux? Seguindo o exemplo da recente S10, a nova Hilux passará por uma reestilização profunda. Como a atual plataforma será mantida, resta saber se a Toyota entenderá que as mudanças visuais e também no interior serão o suficiente para chamar o novo modelo de nova geração.

Fontes ligadas ao desenvolvimento da picape afirmam que o modelo passará a contar com direção eletricamente assistida, sistema auxílio ao condutor (ADAS), conjunto híbrido de 48 volts. A tendência é que, mesmo na versão híbrida-leve, o motor seja o já conhecido 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência. Os jornais asiáticos afirmam que uma versão híbrida plug-in também está nos planos da Toyota e só deve chegar ao mercado posteriormente.
Vale relembrar que o ex-presidente da Toyota, Akio Toyoda, já apresentou um conceito de Hilux totalmente elétrica, também na Tailândia, mas em 2022. Apesar de apenas um conceito, esse modelo pode indicar que a atual plataforma da Hilux ainda tem muito a oferecer e servirá de base para a picape em diversas opções de motorização Fonte: VRUM notícias

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page