Novo voo liga Belo Horizonte a Montevideu e reforca conexoes internacionais
gazetadevarginhasi
há 9 horas
2 min de leitura
Divulgação
Novo voo direto liga Minas Gerais a Montevidéu a partir de março.
Minas Gerais amplia sua malha aérea internacional com o anúncio de um novo voo direto entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, e o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai. A nova rota será operada pela companhia aérea Azul, com início das operações previsto para o dia 4 de março.
As passagens começam a ser comercializadas nesta terça-feira (20/1), diretamente nos canais oficiais da empresa. A iniciativa reforça a conectividade internacional do estado e consolida Minas como um importante hub aéreo na América do Sul.
A ampliação da malha é resultado de um ambiente de negócios mais competitivo em Minas Gerais, construído a partir de uma atuação articulada do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, em diálogo constante com companhias aéreas, operadores aeroportuários e o setor produtivo.
“A inauguração do voo direto entre Confins e Montevidéu representa mais um passo estratégico do Governo de Minas na ampliação da malha aérea internacional do estado”, afirma a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.
"Essa nova rota fortalece a integração de Minas Gerais com a América do Sul, impulsiona o turismo, amplia oportunidades de negócios e reforça a atratividade do nosso estado para investimentos e conexões globais. É um avanço importante para o desenvolvimento econômico e para a projeção de Minas no cenário internacional", completa a secretária.
Na avaliação da secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega, a nova ligação amplia o alcance do turismo mineiro no exterior. “A ligação direta entre Minas Gerais e o Uruguai abre novas possibilidades de intercâmbio cultural e turístico, além de facilitar a chegada de visitantes estrangeiros interessados na diversidade cultural, na gastronomia, no patrimônio histórico e nas experiências únicas que Minas oferece. É mais um passo importante para posicionar o estado como destino internacional”, destaca.
O diretor-presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares, também ressaltou o impacto estratégico da nova rota. “A ligação direta entre Minas e Montevidéu amplia a inserção internacional de Minas Gerais e fortalece nossa competitividade. E o trabalho da Invest Minas é este, propiciar uma malha aérea mais robusta para atrair investimentos, facilitar o fluxo de negócios e impulsionar o turismo. Minas tem se consolidado como um ponto de conexão cada vez mais relevante na América do Sul”, afirmou.
Segundo a Azul, a capital uruguaia é um dos principais centros econômicos e turísticos do continente. “Esta abertura é resultado de uma análise de demanda e conectividade regional. Identificamos um potencial consistente tanto no fluxo turístico quanto no corporativo. Essa operação reforça nossa estratégia de ampliar a presença internacional de forma sustentável e de oferecer mais opções aos clientes”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da companhia.
O BH Airport reforça que a nova operação consolida o terminal como hub regional. “A parceria com a Azul reforça o papel do terminal como hub de conexões na América do Sul. Com mais essa rota, fortalecemos o fluxo entre Minas e o Uruguai, estimulando oportunidades que beneficiam turistas, empresas e toda a cadeia produtiva”, destacou o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes.
Comentários