top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O que se sabe sobre o ataque em Nova Orleans que deixou ao menos 15 mortos


Reprodução
Um homem americano, identificado como Shamsud Din Jabbar, um ex-militar de 42 anos, atropelou uma multidão em Nova Orleans na madrugada de 1º de janeiro de 2025, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo dezenas.

O FBI revelou que uma bandeira do Estado Islâmico (EI) foi encontrada no veículo do agressor, que também disparou contra policiais após o ataque. Jabbar, ex-corretor de imóveis e especialista em informática, havia servido no exército dos Estados Unidos no Afeganistão. O FBI investiga suas possíveis ligações com organizações terroristas.

O ataque ocorreu no Bairro Francês, onde muitas pessoas estavam celebrando a virada do ano. A polícia reagiu rapidamente ao tiroteio e dois oficiais foram baleados, mas estão estáveis. Além disso, duas bombas caseiras foram encontradas e desarmadas. O ataque é classificado como uma tentativa de massacre deliberada, com o agressor determinado a causar o maior número de vítimas possível. O presidente Joe Biden condenou o ataque, e Donald Trump o associou à imigração irregular.

O incidente aconteceu pouco antes de um importante jogo de futebol universitário, o Sugar Bowl, em Nova Orleans. A cidade estava preparada para receber uma grande quantidade de turistas, com aumento da segurança nas ruas. O Bairro Francês, famoso por seus bares e festas de Ano Novo, foi o cenário do ataque.

Fonte: O tempo

Comments


bottom of page