top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

OAB-MG: Dr. Gustavo Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 19 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

ree
Reprodução
A OAB-MG foi a primeira seccional do país a conhecer seu novo presidente neste domingo, 17/11. Gustavo Chalfun recebeu 37.755 votos, que correspondem a 61,15% dos votos válidos.
Os números representam a maior votação dos 92 anos da seccional mineira, que realizou a primeira eleição online da história.
A vitória de Chalfun consagra seu principal apoiador, Sérgio Leonardo, que foi eleito conselheiro federal da OAB em Brasília, como uma das maiores lideranças da advocacia brasileira.
O atual presidente da OAB-MG encerra o mandato com aprovação recorde de 84%, apoio de 230 presidentes das 254 subseções e consegue emplacar o sucessor com expressiva votação.
Gustavo Chalfun tem 46 anos, atua na advocacia empresarial, é professor de Processo Civil, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) e será o primeiro presidente da história da OAB-MG vindo da advocacia do interior.
A chapa OAB no Caminho Certo colocou Ângela Botelho, a primeira presidente mulher da CAAMG e Núbia de Paula, vice-presidente seccional.
Em segundo lugar, a Chapa OAB Pra Você, encabeçada por Raimundo Cândido Neto, candidato à presidência, recebeu 16.703 votos, 27,05 %. Em terceiro, a chapa OAB em Suas Mãos, do advogado Adriano Cardoso, 7.286 votos, 11,80 %.
Confira a chapa eleita para o triênio 2025/2027:

Diretoria OAB-MG
Gustavo Chalfun (presidente)
Núbia de Paula (vice-presidente)
Sanders Alves (secretário-geral)
Cássia Hatem (secretária-geral adjunta)
Fabrício Almeida (tesoureiro)

Diretoria CAAMG
Ângela Botelho (presidente)
Marco Antonio Freitas (vice-presidente)
Giuliano Almada (primeiro secretário)
Rodrigo Botti (segundo secretário)
Diogo Lustosa (tesoureiro)

Conselho Federal
Misabel Derzi
Sérgio Leonardo
Sérgio Murilo
Daniela Marques
Marcelo Tostes
Virgínia Afonso

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page