top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

OAB-MG estrutura maior rede do país para valorização dos honorários da advocacia

  • gazetadevarginhasi
  • há 35 minutos
  • 2 min de leitura
OAB-MG estrutura maior rede do país para valorização dos honorários da advocacia
Divulgação
OAB-MG cria maior rede do país para valorização dos honorários da advocacia.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), sob a presidência de Gustavo Chalfun, deu um passo inédito na valorização da advocacia mineira ao anunciar a nomeação de 273 Delegadas e Delegados de Valorização dos Honorários da Advocacia. Os nomeados atuarão, de forma voluntária, em todas as regiões do estado, fortalecendo a defesa pela justa remuneração da classe.

A ação integra a estratégia da atual gestão para consolidar a atuação da Procuradoria Estadual de Defesa e Valorização dos Honorários da Advocacia, instalada logo no início do mandato de Chalfun. A proposta é reforçar a dignidade do exercício profissional e garantir o cumprimento da legislação referente aos honorários advocatícios, tanto contratuais quanto sucumbenciais.

Para integrar a estrutura da Procuradoria, foram designados Maikon Vilaça Silva e Andreza Rosa Biscotto, que assumem respectivamente como integrante da equipe e coordenadora do Núcleo de Sustentação Oral. Ambos se unem ao procurador-geral Giovani Kaheler e ao procurador-adjunto Adilson Rocha, profissionais com mais de 12 anos de experiência na defesa das prerrogativas da advocacia.

A atuação será concentrada em duas grandes frentes: a defesa dos honorários em processos administrativos e judiciais e a formação continuada de advogados por meio da Escola de Prerrogativas. Estão previstas ações como a disponibilização de modelos de contratos por áreas de atuação e a realização de cursos temáticos sobre sustentações orais, com foco na valorização dos honorários sucumbenciais.

“O maior sistema do Brasil de valorização e defesa dos honorários da advocacia foi criado aqui em Minas Gerais”, afirmou o procurador-geral Giovani Kaheler. “Trabalharemos para que a advocacia compreenda a importância do respeito à tabela de honorários e tenha apoio integral na defesa da sua remuneração. Honorários são dignidade, respeito e alegria”, completou.

O presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, também reafirmou o compromisso com a classe: “Estaremos sempre atentos e atuantes para assegurar o cumprimento da legislação. Prestaremos assistência em casos de redução indevida, quebra contratual ou aviltamento de honorários”.
Fonte: OABMG

Gazeta de Varginha

bottom of page