top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

OAB Varginha instala Comissão de Cultura e reforça compromisso com a valorização da arte e da cidadania

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
No último dia 25, o presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, recebeu os integrantes da recém-criada Comissão de Cultura para uma reunião de alinhamento institucional. O encontro teve como pautas o planejamento de eventos, o estabelecimento de diretrizes de atuação e o fortalecimento do diálogo entre o Direito e a expressão artística. Na ocasião, o presidente deu boas-vindas aos membros da comissão, desejou sucesso na nova empreitada e oficializou a nomeação da diretoria.
A criação da Comissão de Cultura representa mais um importante passo da OAB Varginha no sentido de fomentar, valorizar e incentivar manifestações culturais, promovendo atividades que conectem a advocacia, a comunidade e a arte em suas mais diversas formas.
A diretoria nomeada para liderar os trabalhos da Comissão de Cultura é composta por profissionais comprometidos com a causa cultural e com o fortalecimento da cidadania:
Presidente: José Pedro Reis Baroni;
Vice-Presidente: Gabriela Ponce Ribeiro Gouvea;
Tesoureira: Paula Reis Chaves Ribeiro Cincoetti;
Secretária: Júlia Ribeiro de Oliveira.
À frente da presidência está José Pedro Reis Baroni, advogado, ator, diretor e produtor de teatro e cinema. Com trajetória marcada pela união entre cultura e justiça, José Pedro começou nas artes ainda na infância, frequentando aulas de teatro aos sete anos, profissionalizando-se como ator e, posteriormente, formando-se em Direito pela Faculdade de São Lourenço, após iniciar seus estudos na FACECA, em Varginha.
Para ele, cultura e justiça caminham juntas como pilares de uma sociedade mais consciente.
O presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, celebrou a instalação da nova comissão e destacou sua relevância.
Com essa iniciativa, a OAB Varginha reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral da advocacia e da comunidade, reconhecendo na cultura um instrumento essencial de inclusão, consciência coletiva e fortalecimento da cidadania.
Fonte: OABVarginha

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page