top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

ONU manifesta preocupação e pede reforma dos métodos policiais após megaoperação no Rio

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, demonstrou grande preocupação com o balanço da megaoperação policial contra o Comando Vermelho, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo porta-voz Stephane Dujarric nesta quarta-feira (29/10).
Guterres reforçou que o uso da força em operações policiais deve seguir as leis e padrões internacionais de direitos humanos e pediu que seja realizada uma investigação imediata sobre os episódios de violência. A comissão de Direitos Humanos da ONU também se manifestou, exigindo uma reforma abrangente e eficaz dos métodos policiais.
Em nota publicada nas redes sociais, a ONU alertou que as violações não podem ficar impunes e que processos adequados de responsabilização são essenciais para garantir verdade e justiça, prevenindo novas situações de impunidade e violência.
Na terça-feira (28/10), a organização já havia se declarado “horrorizada” com a operação, ressaltando que ela reforça a tendência de consequências letais extremas das ações policiais em comunidades marginalizadas do Brasil.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page