top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação "Fogo no Garimpo" Prende 13 e Aplica R$ 2,2 Milhões em Multas no Sul de Minas

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Fonte: DIVULGAÇÃO
Fonte: DIVULGAÇÃO
Em uma ação integrada para combater o garimpo ilegal no Sul de Minas, a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) realizaram, na última terça-feira (05/08), a Operação “Fogo no Garimpo”.
A força-tarefa fiscalizou 17 alvos nos municípios de Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Três Corações e Varginha, percorrendo mais de 40 quilômetros ao longo dos rios Verde e Sapucaí. Como resultado da operação, 13 pessoas foram presas e mais de R$ 2,2 milhões em multas foram aplicadas por crimes ambientais relacionados à extração mineral ilegal.
Durante a fiscalização, as equipes destruíram 12 dragas utilizadas para a atividade clandestina, apreenderam duas embarcações e dois motores de popa, além de emitirem 14 autos de infração e notificação.
A operação faz parte de um esforço contínuo das instituições para coibir atividades ilegais que causam sérios danos ao meio ambiente e afetam diretamente a qualidade dos recursos hídricos da região. As investigações e ações de fiscalização seguem em andamento, com novas diligências previstas para os próximos meses.

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page