top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Codex Fractus desarticula grupo investigado por assassinato no Norte de Mina

  • gazetadevarginhasi
  • 18 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Operação Codex Fractus desarticula grupo investigado por assassinato no Norte de Mina
Divulgação
Operação Codex Fractus prende suspeitos de homicídio brutal em Montes Claros.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (15/8), dois homens, de 20 e 37 anos, durante a operação Codex Fractus, realizada em Montes Claros, no Norte do estado. Na ação, dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos. A operação foi deflagrada a partir das investigações sobre o homicídio de um jovem de 20 anos, ocorrido em 8 de julho deste ano. Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

As apurações tiveram início após a vítima ser encontrada gravemente ferida ao lado de um veículo em chamas. O rapaz apresentava cortes profundos no rosto e queimaduras no corpo. Apesar de ter sido socorrido pelo Samu, não resistiu aos ferimentos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Francielle Drumond Figueiredo, a vítima e os suspeitos integravam um grupo ligado a crimes de estelionato, aplicando golpes como a clonagem de cartões e a falsa oferta de programas sexuais. Ainda de acordo com as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma quebra de acordo dentro do grupo. A vítima teria furtado o celular utilizado nas fraudes e anunciado a venda do aparelho em redes sociais, o que levou os demais integrantes a planejarem e executarem o assassinato.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page