Operação da PM em Douradinho termina com seis presos e apreensão de drogas, armas e veículos
gazetadevarginhasi
21 de jan.
2 min de leitura
fonte: o tempo
Uma grande operação da Polícia Militar foi realizada no distrito de Douradinho, em Machado, no Sul de Minas, e resultou na prisão de seis pessoas, além da apreensão de drogas, armas e veículos com registro de crime. A ação foi conduzida pela 164ª Companhia da PMMG, com apoio do setor de Inteligência, de pelo menos sete viaturas e da aeronave Guará, da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE), de Poços de Caldas.
A operação teve início a partir de denúncias anônimas sobre tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e desobedeceu à ordem de parada. Na perseguição, os envolvidos tentaram descartar entorpecentes. Em buscas, os militares localizaram 56 pedras de crack escondidas em um cano de esgoto e, em uma área de mata próxima, mais drogas, uma arma de fogo e munições.
No total, foram apreendidos 75 buchas de maconha, 45 porções de cocaína, 90 pinos de cocaína, uma garrucha calibre .38, quatro munições intactas, um estojo deflagrado, além de uma máquina de cartão e um caderno com anotações do tráfico. Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos nesta primeira fase da ação.
Em seguida, novas informações indicaram que veículos usados em um roubo na cidade de Serrania estariam escondidos em Douradinho. Com apoio da aeronave, a PM localizou dois carros — um Tiggo X e um Audi A3 — adulterados, com placas clonadas e com queixa de crime. Um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto, e também foi encontrada uma mala levada durante o roubo.
Na segunda etapa da operação, quatro homens, com idades de 30, 33, 47 e 49 anos, foram presos. Ao todo, a ação terminou com seis presos e a retirada de drogas, armas e veículos de circulação. A Polícia Militar destacou que o resultado é fruto do trabalho de inteligência, das denúncias anônimas e do reforço no policiamento da região.
Comentários