Operação da PM em Juiz de Fora apreende arsenal de guerra e prende suspeitos
gazetadevarginhasi
há 11 horas
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, na tarde desta quarta-feira (7), uma grande apreensão de armas e equipamentos no bairro Santa Rita, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação foi conduzida pela 4ª Companhia de Polícia Militar Independente PE, com apoio do 2º BPM e da 4ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE), após o registro de um homicídio na região.
Durante a operação, os militares apreenderam um fuzil calibre 5.56 HK, uma pistola Glock 9mm com kit rajada, uma pistola Ramon 9mm também com kit rajada, além de 39 munições calibre 5.56 e 44 munições calibre 9mm. Foram recolhidos ainda dois carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, um bloqueador de sinais de rádio, dois coletes modulares, quatro placas balísticas de cerâmica (GLAGIO) e a quantia de R$ 1.380 em dinheiro.
Assim que tomaram conhecimento do homicídio, as equipes iniciaram operações de rastreamento, cerco e bloqueio. Como resultado, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido. Durante consultas aos sistemas policiais, foi constatado que três dos detidos possuíam mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No decorrer das diligências, a PM também apreendeu dois veículos utilizados na prática criminosa: um VW T-Cross e um Toyota Corolla, ambos com placas clonadas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.