Operação da Polícia Civil prende suspeitos de furtar café em Poço Fundo
gazetadevarginhasi
há 21 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de furtar café em operação no Sul de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (9/9), uma operação voltada ao combate de furtos em propriedades rurais no Sul do estado. A ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e buscas em imóveis nas cidades de Caldas e Andradas.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, sediada em Alfenas, e têm como foco a atuação de uma quadrilha envolvida em furtos qualificados de café na zona rural de Poço Fundo. Durante a ofensiva policial, materiais foram apreendidos e devem reforçar as provas já reunidas no inquérito que apura crimes patrimoniais na região.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Roberto Bicalho Tecchio, o trabalho integrado entre as unidades policiais tem sido fundamental para enfrentar esse tipo de ocorrência. “Nosso objetivo é proteger o produtor rural e garantir mais segurança no campo, assegurando que a atividade agrícola, especialmente o café, patrimônio de Minas Gerais, não seja prejudicada pela ação criminosa”, afirmou.