Operação Face Oculta prende mulher acusada de liderar esquema de drogas e estelionato
gazetadevarginhasi
17 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Suspeita de liderar grupo criminoso é presa em Juiz de Fora durante segunda fase da operação Face Oculta.
Uma mulher de 26 anos, apontada como líder de um grupo criminoso envolvido em golpes com cartões bancários clonados e tráfico de drogas, foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a segunda fase da operação Face Oculta, realizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A prisão ocorreu na última segunda-feira (14/7), com cumprimento de mandado de busca e apreensão.
De acordo com a PCMG, a suspeita foi localizada em via pública e levada à delegacia. Em seu poder, os investigadores apreenderam diversos cartões bancários de origem suspeita, além de seu celular e veículo, que passarão por perícia conforme determinação da Justiça.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandado de busca na residência da investigada, situada no bairro Vila Ideal. No local, foram encontrados itens relacionados ao tráfico de drogas, como uma balança de precisão, cerca de 60 embalagens plásticas usadas para fracionamento de entorpecentes, e diversos cartões bancários. Diante dos indícios, o companheiro da suspeita, também de 26 anos, foi preso em flagrante.
No imóvel estavam presentes crianças, e por isso o Conselho Tutelar foi acionado. Os menores foram encaminhados provisoriamente aos cuidados da avó materna.
A investigação aponta que o casal utilizava os recursos obtidos por meio de fraudes bancárias para financiar o tráfico de drogas na cidade. A Face Oculta é um desdobramento da operação Crédito Ilegal e tem como foco o combate a uma organização criminosa estruturada, com ramificações no tráfico e em crimes cibernéticos.
As diligências foram coordenadas pela equipe da 7ª Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora, que segue com as investigações para identificar outros envolvidos.
Comentários