Operação Mandrágora descobre plantação com mais de 5 mil pés de maconha em área monitorada por câmeras
gazetadevarginhasi
30 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Operação Mandrágora da PMMG destrói mais de 5 mil pés de maconha no Alto Paranaíba.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação inédita de combate ao crime organizado e ao tráfico ilícito de drogas, que resultou na localização e destruição de mais de 5.000 pés de maconha em uma plantação de difícil acesso na zona rural do Alto Paranaíba. A ação conjunta envolveu militares da 9ª e da 10ª Regiões da Polícia Militar (RPMs) e contou com a apreensão de um veículo. Três suspeitos conseguiram fugir ao perceber a presença dos policiais.
A ofensiva foi desencadeada após uma abordagem realizada em Uberlândia por equipes da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (Cia. PM Ind. PE). A partir daí, com apoio do setor de Inteligência do 46º Batalhão da PM em Patrocínio e da 2ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE), além das equipes do GER, ROCCA e Tático Móvel, foram iniciados mais de dois meses de trabalho intenso, incluindo investigação de campo e cruzamento de informações.
A operação, batizada de “Mandrágora”, revelou uma estrutura altamente sofisticada de cultivo de cannabis sativa, com sistema moderno de iluminação e aquecimento, câmeras de monitoramento, equipamentos agrícolas e grande quantidade de materiais destinados ao plantio e manutenção da lavoura.
O local foi acessado após o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Coromandel. A PMMG segue com as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo cultivo ilegal.
Comentários