Operação Porteira Aberta prende três suspeitos e recupera trator furtado em Minas
gazetadevarginhasi
4 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Operação Porteira Aberta prende três suspeitos e recupera trator furtado em Minas Gerais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quarta-feira (3/9), a operação Porteira Aberta em cinco municípios mineiros. As ações ocorreram em Montes Claros e Januária, no Norte do estado, e também em Campo Belo, Candeias e Formiga, no Centro-Oeste. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a furtos de maquinário agrícola.
Durante a operação, três homens foram presos em Montes Claros, Januária e Formiga. Além disso, um trator furtado em Candeias foi localizado na zona rural de Januária, a mais de 500 quilômetros do local do crime.
De acordo com o delegado regional Luiz Bernardo, a iniciativa faz parte do projeto Campo Seguro, criado para fortalecer o combate a crimes patrimoniais em áreas rurais. “O projeto Campo Seguro maximiza as investigações policiais e integraliza a Polícia Civil em todo o estado”, destacou.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais em Campo Belo, apuram três furtos de tratores ocorridos no primeiro semestre deste ano nos municípios de Campo Belo e Candeias.
Segundo o delegado José Rubens, responsável pela unidade, já foi comprovado o envolvimento de suspeitos da região de Januária. “Por meio de investigação, comprovamos o envolvimento de alguns indivíduos da região de Januária, que teriam se deslocado até as cidades de Campo Belo e Candeias e subtraído os tratores”, afirmou.
A Polícia Civil também apura a atuação de uma possível organização criminosa especializada nesse tipo de delito, com ramificações em diferentes regiões de Minas. As investigações continuam.
Comentários