Operação prende trio suspeito de furtar caminhões em Minas; grupo agia envenenando cães de galpões
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
fonte: o tempo
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contra um grupo investigado por furtos de caminhões em Campo Belo e Aguanil, na região Centro-Oeste mineira. Segundo a polícia, o trio faria parte de uma organização criminosa com sede na Grande São Paulo.
A investigação aponta que os crimes ocorreram entre julho de 2024 e fevereiro de 2025, com um modo de atuação considerado sofisticado. Após os furtos, os suspeitos substituíam as placas dos veículos por outras também roubadas, retiradas de caminhões semelhantes, o que dificultava a identificação e o rastreamento.
Além da adulteração de placas, os criminosos usavam outro recurso para facilitar os roubos: marmitas envenenadas oferecidas aos cães que protegiam os galpões onde os caminhões estavam estacionados. Segundo a PCMG, um dos animais morreu e outros ficaram intoxicados.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional de São Paulo. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
Comentários