top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Tá Entregue desarticula pontos de venda de celulares roubados em Belo Horizonte

  • gazetadevarginhasi
  • 13 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Operação Tá Entregue desarticula pontos de venda de celulares roubados em Belo Horizonte
Divulgação
Polícia Civil e Receita Federal realizam operação contra receptação de celulares em Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira (12/8) a primeira fase repressiva da operação Tá Entregue, voltada ao combate qualificado aos crimes de furto, roubo e receptação de celulares. A ação resultou na apreensão de dezenas de aparelhos durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes pontos de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Gustavo Barletta, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as apurações tiveram início a partir de informações repassadas por vítimas. “Trata-se de uma fase repressiva após uma investigação realizada com base nos elementos de informações trazidos por vítimas que nos informaram os locais onde foram comprados os aparelhos celulares apreendidos anteriormente”, explicou.

Os alvos incluíram um shopping popular na região central e estabelecimentos nos bairros Savassi, Floresta e Barreiro. Durante a ação, dois homens foram conduzidos à delegacia. Um deles assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa, por estar com um celular proveniente de crime adquirido, em tese, de boa-fé. O outro prestou depoimento dentro das investigações em andamento.

Além dos celulares, foram recolhidos computadores, caixas de aparelhos e diversos acessórios sem comprovação de origem. Agentes da Receita Federal também fiscalizaram a regularidade fiscal dos estabelecimentos.

Aparelhos serão devolvidos às vítimasOs celulares apreendidos passarão por análise para identificação de procedência e, caso seja possível localizar os proprietários, serão incluídos na etapa de restituição do Tá Entregue. A devolução é comunicada por mensagens enviadas via WhatsApp, contendo orientações para a retirada dos aparelhos.

Desde dezembro de 2024, a PCMG já realizou três etapas de restituição, totalizando cerca de 1,5 mil celulares disponibilizados para devolução na capital mineira.

A corporação reforça a importância de registrar boletim de ocorrência em casos de perda, furto ou roubo de celulares, informando o número do IMEI. Esse dado permite o rastreamento e aumenta as chances de recuperação do dispositivo.
fONTE: pcmg

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page