top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 09/04/2024




Ironias e alegorias brasileiras


Não sabemos o tamanho do “Jardim do Éden”, mas como o dilúvio separou os continentes após ação das águas que vieram das profundezas da terra, mexendo com as placas tectônicas (grandes blocos formados por camadas litosféricas – camada sólida da terra), talvez haja possibilidade do Brasil ser parte do paraíso perdido – pelo menos, mapeado, aparece no mesmo rumo de onde tudo começou; alguns acham alegoria, mas, é um postulado científico dos físicos criacionistas.

O que lamentamos é que algum fenômeno desconhecido, fez de boa parte dos brasileiros covardes, alguns traidores e um tanto bem corruptos apesar de, por verossimilhança, geograficamente, oriundo do Jardim do Éden. Sempre ouvimos, que Deus é brasileiro, mas será que o cristianismo praticado aqui importa para grande parte dos cristãos, principalmente da Igreja Católica? Cadê a maioria dos Cardeais, Bispos e Padres?

Especialmente, muitos políticos são ótimos de retórica, citam o Criador, porém, péssimos de atitudes, mas, sabem fazer “contas de chegar” no seu patrimônio particular.

Estamos emitindo opiniões, discursando, criticando e lamentando, há anos, no entanto, nada é feito para tornar o país plenamente democrático.
Mais de 200 milhões de brasileiros esbravejando, contudo, engolindo a ditadura de um homem só, com a ajuda de instituições corporativistas.

Falamos amém mesmo sabendo que às leis pertinentes aos direitos democráticos são descumpridas, prejudicando inocentes, cujos poderes emanaram do povo e o irônico é que os representantes do povo, eleitos pelo povo, têm medo de um homem, mas não do povo que os elegeram; são pagos rigorosamente em dia, valores substanciais muito além dos padrões de renda média do povo brasileiro.

Que diga o Senador Cleitinho, corajoso e patriota até agora, apesar de promover o Alcolumbre para Presidente, na sucessão do Covardão Pacheco. Esperamos que o Cleitinho coloque mais juízo na sua cabeça barulhenta, atuante e esqueça aquela figura.

É lógico que tudo passa, não acreditamos que demorará muito, mas logo passará, a liberdade resplandecerá e o Brasil voltará a crescer.

Só falta o povo de bem, os covardes e às Instituições fisiológicas imporem sua soberania e prerrogativas para que a justiça prevaleça, concretizando o que, os caciques atuais reverberam nos discursos ou todos sofrerão as mazelas do socialismo.

A Globo lixo, os jornais e o resto da imprensa esquerdista acabarão ou se tornarão empresas estatais, ficarão com o poço seco.

Que país é este, parecido com o paraíso na beleza e nas riquezas naturais que nós brasileiros herdamos? Só não sabíamos que tínhamos que suportar uma esquerda demoníaca (mentirosa, sem escrúpulos, maledicente capitaneada por um ladrão, bêbedo e com complexo de deus. Desculpe Lula, tomamos seu nome, mas não foi em vão.




Comments


bottom of page