top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 01/06/2023

  • gazetadevarginhasi
  • 1 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura


ree


Que pesadelo


Acordei, olhei as horas no celular, eram quatro horas da manhã de hoje, abri o WhatsApp e levei um tremendo susto com uma caricatura de petistas enrustidos que passaram a ter raiva e vergonha do seu ídolo, Lula da Silva e sua primeira-ministra “Esbanja da Silva”, tanto que alguns mudaram de partido.
A bem da verdade, nem todos são petistas, mas, apreciam o time “tudo por um cargo”. Pensei que a foto era de novo tsunami no comando e, estávamos no ano de 2025.
Caramba! Que desespero ao ver os discípulos de Lula, alguns até excetuei dessa miserável alcunha, contudo, analisando os gastos da Câmara Municipal nos últimos mandatos (não sabemos se com o apoio de todos), entretanto, foi aprovado décimo terceiro, assessores parlamentares, férias e viagens. Só falta a construção da nova sede. Será que a volta de Lula contaminou os políticos para gastar o que puder?
Mas muitos continuam prevaricando, posando para fotografia sem medo de “entrar numa fria”. Às eleições vão chegar!
Vamos gastar, afinal o legislativo tem o seu repasse constitucional estabelecido. Com a alta arrecadação de Varginha sempre foi mais que suficiente o duodécimo repassado dos seis por cento da arrecadação; é impossível gasta-lo se não inventarem exageradas despesas e o pior, dentro da própria legislatura não é moral, legislar em causa própria.
Criar despesas e fazer obras é sazonal, rapidinho e caríssimo na área pública, só que às despesas de custeio são eternas, mas, dane-se; Fernando Pessoa disse: “Somos um cadáver adiado”. Nós vamos e quem ficar apaga a luz ou “paga o pato”.
Eu tenho que repetir: A inteligência corre atrás das pessoas, porém, elas são sempre mais rápidas. É estranho, muitas pessoas não correm da esperteza, mas, espantam à sabedoria, com receio de melhorar o caráter e perderem certas vantagens espúrias.
Acho que é por isto que o mundo perdeu a espiritualidade, pois, tudo que é bom demais, é pecado, engorda ou faz mal; daí se explica à necessidade de fugirmos do que o Divino abomina. Dane-se, o importante é o agora, o futuro veremos no horóscopo.
A propósito, falar que o nosso Prefeito não é bom, estaremos cometendo injustiça, ele é deveras obreiro, gosta de obrar sempre e depois como ficarão os custos de manutenção da máquina? Lembrem-se que o Brasil, por enquanto é de Lula, está afogando, mesmo com a oposição gritando, o povo sofrendo, empresas quebrando e quem fez o “L”, chorando baixinho e às escondidas.
Logo faltarão divisas e comida; barriga vazia, num país tão cheio de terras férteis e o PT brigando com o agro, é o mesmo que que suicídio em massa.
Ainda bem que assustei atoa, pensando que era pesadelo; há tempo para mostrarmos os prevaricadores do Município. Cuidado Léo! Percorra seu caminho junto, mas, não agarre nada com força, poderá sofrer um Ippon.
Será que o Brasil vai cair de maduro ou com o maduro? Com certeza não, o Lula está cheio de recordes que o alijará do poder: desmatamento, gastos exagerados, inflação, horas de voo, nada de reforma agrária, trombadas com os opositores, CPMI, CPI, desemprego, criminalidade, injustiças, além de estar se passando por uma párea internacional.
Que Deus ajude o Brasil!

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page