Pai e filho são presos por latrocínio de idoso em Itajubá após cinco meses de investigação
gazetadevarginhasi
26 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nesta terça-feira (25/3), a prisão temporária de pai e filho suspeitos de envolvimento no latrocínio de um homem de 66 anos em Itajubá, no Sul do estado. O crime ocorreu em 2 de outubro de 2024, e a vítima foi encontrada sem vida três dias depois, às margens do Rio Sapucaí, no bairro Pessegueiro.
Desde a descoberta do crime, a PCMG conduziu uma investigação minuciosa por mais de cinco meses, utilizando técnicas especializadas e mantendo sigilo para esclarecer o caso. Durante as diligências, outros dois suspeitos já haviam sido presos em fevereiro, totalizando agora quatro detidos.
As apurações indicam que os envolvidos conheciam a vítima e sua família e tinham a intenção de roubar uma quantia em dinheiro que acreditavam estar em posse do idoso. Com a prisão dos dois novos suspeitos pela Delegacia Regional de Itajubá, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão detidos até a conclusão das investigações e a manifestação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Comentários