top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Parceria entre TRT-MG, PMMG e prefeitura leva arborização à Praça em Sabará

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura
Projeto Verde Mais leva plantio de ipês a Sabará em ação conjunta do TRT-MG, PMMG e prefeitura
Divulgação TRT - Além da presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, estiveram presentes, o comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia; o prefeito de Sabará, Rodolfo Tadeu Silva; a juíza do Trabalho Vivianne Oliveira de Andrade; o desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires; o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; e outras autoridades
Projeto Verde Mais leva plantio de ipês a Sabará em ação conjunta do TRT-MG, PMMG e prefeitura.

Dando continuidade ao Projeto Verde Mais, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Prefeitura de Sabará, promoveu nesta segunda-feira (23/6) o plantio de 50 mudas de ipê na Praça Jogador Hélio dos Santos, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As mudas, doadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, compõem a terceira ação do projeto ambiental, que visa a descarbonização por meio da medição, redução e compensação de gases de efeito estufa, aliada a iniciativas de reflorestamento. A expectativa é que novas mudas também sejam plantadas na alameda de acesso ao município.

A solenidade contou com a presença de representantes do TRT-MG, do comando da PMMG, da administração municipal e de alunos do 5º ano do Colégio Tiradentes e da Escola Municipal Maria Costa Pinto. Após o plantio, uma placa foi descerrada no local, marcando a iniciativa de arborização conduzida pelo Tribunal.

Para a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, a ação contribui para o bem-estar coletivo. “As árvores tornarão o local ainda mais saudável, agradável e próspero, não só para as nossas gerações, mas para as próximas”, afirmou.

O prefeito de Sabará, Rodolfo Tadeu Silva, destacou a relevância da parceria: “Este gesto nos ajuda a dar mais um passo na reorganização do município, contribuindo para a causa ambiental”, disse. Já a chefe do Núcleo de Gestão Sustentável do TRT-MG, Júnia Paula Fernandes de Oliveira, celebrou a adesão à proposta. “É muito lindo ver o envolvimento de tanta gente nesta causa, da sustentabilidade”, declarou.

Ao final do evento, os estudantes presentes receberam bolas de futebol, doadas por meio de parceria entre o TRT-MG — por meio do comitê regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem — e a Receita Federal.
Fonte: TRT

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page