PCMG apreende medicamentos para emagrecimento enviados ilegalmente pelos Correios
gazetadevarginhasi
há 4 dias
1 min de leitura
Divulgação
PCMG apreende medicamentos para emagrecimento enviados ilegalmente pelos Correios.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa segunda-feira (2/2), quatro frascos de medicamentos para emagrecimento do tipo tirzepatida, que estavam sendo enviados de forma irregular do estado de Goiás para o município de Piraúba, na Zona da Mata mineira.
A apreensão ocorreu em um escritório de contabilidade, local onde a encomenda seria entregue a uma mulher de 29 anos. A ação foi resultado do rastreamento da remessa realizado pela PCMG, a partir da troca de informações com a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Segundo as investigações, no dia 27 de janeiro, a PCGO havia prendido uma enfermeira suspeita de enviar ilegalmente os medicamentos, o que possibilitou a identificação do destino da encomenda interceptada em Minas Gerais.
A mulher apontada como destinatária do material foi conduzida à unidade policial, onde prestou depoimento. Ela responderá em liberdade pelo crime de receptação.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e apurar a dimensão do esquema de envio e recebimento irregular de medicamentos para emagrecimento entre os estados.
Comentários