PCMG prende mulher acusada de matar filhos e tentar matar marido após 15 anos de crimes
gazetadevarginhasi
8 de ago. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Mulher suspeita de matar cinco filhos é presa em Portugal após investigação da Polícia Civil de Minas.
Após 15 anos de crimes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, em Portugal, uma mulher de 40 anos suspeita de matar cinco de seus sete filhos e tentar matar o primogênito e o marido. Os casos ocorreram em Timóteo, no Vale do Rio Doce, entre 2008 e 2023.
Segundo a delegada Valdimara Teixeira de Paula Fernandes, as vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos. Duas crianças morreram em 2010, com 32 dias de intervalo; outras duas, em 2019; e a última, em 2023. As tentativas contra o filho mais velho e o companheiro ocorreram em 2008 e 2022.
A investigação aponta que a suspeita reduzia o nível de consciência das vítimas com medicamentos, dificultando a respiração e causando asfixia. Em alguns casos, a dificuldade respiratória teria sido forçada — como em 2010, quando uma criança foi encontrada com uma fralda na boca, e em 2023, quando outra foi localizada em parada cardiorrespiratória com o rosto virado para o sofá.
O caso começou a ser elucidado em 2023, quando a morte da última vítima levou o hospital a alertar a polícia. Registros anteriores, de 2010 e 2019, foram reabertos ou reanalisados. Com provas reunidas, a Justiça de Timóteo decretou a prisão preventiva.
A suspeita fugiu para Portugal no início de 2025, mas foi localizada em Coimbra após colaboração entre a PCMG, a Polícia Federal e autoridades portuguesas. Ela foi presa no último dia 5 de agosto, e o processo de extradição será decidido pelos órgãos competentes.
A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Timóteo, com apoio da Regional de Ipatinga e supervisão do 12º Departamento da PCMG.
Comentários