top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Petrobras pode iniciar produção em nova plataforma em breve

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de jan.
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
A Petrobras pode iniciar a produção da plataforma FPSO Almirante Tamandaré no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, já na próxima semana, conforme afirmou Sylvia dos Anjos, diretora de Exploração e Produção da companhia, na quinta-feira (23).“

“A plataforma, que tem capacidade de produzir até 225 mil barris de óleo por dia e processar 12 milhões de metros cúbicos de gás, estava prevista para iniciar operação entre o final de 2024 e início de 2025.
Ela se unirá a outras cinco plataformas que já operam em Búzios, o segundo maior campo produtor do Brasil. A unidade será a maior do Brasil e da América Latina, com produção gradativa até alcançar sua capacidade total.“

“Sylvia dos Anjos também comentou sobre as perspectivas de exploração de novas fronteiras, como a Bacia da Foz do Rio Amazonas, no Amapá, aguardando aprovação do Ibama para avançar com a perfuração, com expectativas de obter a licença no primeiro trimestre de 2025. A diretora enfatizou que a Petrobras está comprometida com a preservação ambiental e segurança em suas operações.
“Além disso, ela destacou que o plano de produção e aumento de reservas da Petrobras, incluindo a Margem Equatorial, tem papel crucial para evitar que o Brasil volte a ser importador de petróleo. Apesar da nova administração de Donald Trump nos EUA, que promete aumentar a produção de petróleo no país, Anjos acredita que isso não afetará os planos da Petrobras.

Fonte: CNN.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page