PF e FAB interceptam avião e apreendem grande carga de skunk no Pará
gazetadevarginhasi
há 53 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Força-tarefa conjunta apreende cerca de 200 kg de skunk em operação aérea no Pará.
Altamira (PA) – Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de skunk, droga derivada da maconha, na tarde desta quinta-feira (15).
O trabalho integrado envolveu o compartilhamento de informações e monitoramento aéreo de uma aeronave de pequeno porte identificada em espaço aéreo brasileiro. A Força Aérea e a Polícia Federal acompanharam o voo até a região próxima ao município de Altamira, no Pará.
Ao ser interceptada, a tripulação do avião realizou um pouso forçado e, em seguida, incendiou a aeronave antes de fugir do local. Equipes policiais que chegaram rapidamente conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse totalmente consumida pelas chamas.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santarém para as providências de polícia judiciária cabíveis. A operação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e demonstra a atuação integrada das forças de segurança federais e estaduais.