PM de Meio Ambiente apreende armas, munições e equipamentos de caça na Zona da Mata
7 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMAB) apreendeu armas de fogo, munições e diversos equipamentos utilizados na prática de caça ilegal na zona rural de Belmiro Braga, na Zona da Mata mineira. A ação ocorreu na terça-feira (6) e foi resultado de denúncias que apontavam a atividade criminosa no local.
De acordo com a ocorrência, durante diligências no quintal da residência alvo das investigações, os militares localizaram inicialmente uma arma longa artesanal do tipo polveira e um cartucho calibre 20 deflagrado. Como o morador não se encontrava no imóvel naquele momento, os policiais fizeram contato com um familiar, que acompanhou a equipe até a localização do proprietário.
Com a presença do responsável e mediante autorização, foi realizada fiscalização no interior da residência. No local, os militares encontraram três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22, uma espingarda de cano duplo, calibres 22 e 40, além de um revólver calibre 38.
Também foram apreendidas 154 munições intactas, entre calibres 20, 22, 32, 36 e 38, além de 39 cartuchos e estojos deflagrados, incluindo calibres 12, 20, 36 e 38. Durante a vistoria, os policiais ainda localizaram materiais para recarga de munições e diversos equipamentos e vestimentas típicas de caça, como gandolas, calça camuflada, balaclava, coldre, capas para transporte de armas e cinto porta-cartuchos.
Todo o material foi apreendido e o homem foi autuado por crimes ambientais. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Comentários