PM prende trio suspeito de roubo de canetas emagrecedoras em São Paulo pelo segundo dia seguido
gazetadevarginhasi
29 de out.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 17 e 16, nesta quarta-feira (29), suspeitos de participarem de um roubo a uma farmácia na Zona Oeste da capital paulista. O grupo levou cerca de 30 canetas emagrecedoras, medicamentos injetáveis de alto custo usados no tratamento de diabetes e sobrepeso, além de R$ 4,4 mil em dinheiro e o celular de um funcionário.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos renderam funcionários e um cliente, simulando estarem armados. Após o crime, fugiram em um veículo, mas foram localizados por policiais militares na Avenida Nove de Julho, no Parque Anhembi, Zona Norte. Após breve perseguição, o motorista parou o carro e se rendeu junto aos comparsas.
Dentro do veículo, os agentes encontraram os medicamentos, o dinheiro e o celular roubado. Os representantes da farmácia foram acionados e os itens recuperados. O homem foi autuado por roubo, corrupção de menores e associação criminosa, permanecendo preso. Já os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa para as medidas cabíveis.
O caso ocorreu pelo segundo dia consecutivo em São Paulo. Na terça-feira (28), outros dois homens, de 19 e 21 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos em Osasco após um roubo semelhante. Na ocasião, canetas emagrecedoras avaliadas em mais de R$ 77 mil foram recuperadas.
Comentários