PM usa Taser em Varginha e apreende facão após homem simular ataque no Sion
- gazetadevarginhasi
- há 3 minutos
- 1 min de leitura

Uma ação rápida da Polícia Militar de Varginha na noite de sábado (4/10) resultou na contenção de um homem de 19 anos e na apreensão de um facão, após ele simular um ataque aos policiais. Para garantir a segurança da equipe e de moradores, os militares precisaram utilizar uma pistola de eletrochoque (taser).
Tentativa de fuga e ameaça no Sion
Por volta das 21h45, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo portava um facão no cruzamento das ruas Miguel Apreline com Humberto Conde, no Bairro Sion.
Os policiais se deslocaram imediatamente e localizaram um homem de 19 anos com as características descritas. Ao receber a ordem de abordagem, ele não obedeceu e tentou fugir, chegando a colocar a mão na cintura, onde guardava a arma branca
.
Uso controlado do taser
Diante da recusa e da possibilidade de ataque, a equipe da PM agiu de forma controlada, utilizando a pistola de impulsos elétricos para conter o indivíduo.
Após a contenção, os policiais realizaram busca pessoal e apreenderam o facão, com cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 35 centímetros.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Varginha e, após assinar um termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal, foi liberado.