PMMG resgata mulher e três filhas mantidas em cárcere privado em BH
gazetadevarginhasi
há 11 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Na noite de quinta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resgatou uma mulher de 36 anos e suas três filhas, de 15, 7 e 5 anos, mantidas em sequestro e cárcere privado no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte. O autor do crime era o esposo da vítima, que estava armado com facas.
Segundo apurado, a mulher vinha sofrendo agressões e manifestou desejo de deixar a residência, sendo impedida pelo companheiro. A situação levou ao acionamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que iniciou negociações para a liberação das vítimas.
Após quatro horas de tentativas de rendição, diante da complexidade e do risco de morte, a equipe realizou um adentramento tático. Para neutralizar as ameaças do autor, foram disparados dois dispositivos elétricos incapacitantes (Taser). Em seguida, ele recebeu atendimento médico do SAMU e foi encaminhado a um hospital.
As vítimas foram libertadas sem ferimentos. O caso foi finalizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.