top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Federal cumpre mandados em quatro estados contra grupo que fabricava cigarros clandestinos

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de ago.
  • 1 min de leitura
Polícia Federal cumpre mandados em quatro estados contra grupo que fabricava cigarros clandestinos
Divulgação PF
PF deflagra segunda fase da Operação Sinal de Fumaça contra esquema de produção ilegal de cigarros.

A Polícia Federal, em ação conjunta com as Receitas Federal e Estadual de Minas Gerais, deflagrou nesta terça-feira (26/8) a Operação Sinal de Fumaça II. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A nova fase é um desdobramento das investigações iniciadas em outubro de 2024, quando a primeira etapa da operação revelou indícios da fabricação clandestina de cigarros. Agora, além da produção ilegal, os investigadores apontam a participação de servidores públicos e de um profissional liberal no esquema, que teriam atuado para assegurar benefícios ilícitos ao grupo criminoso.

De acordo com a Polícia Federal, as apurações mostraram que agentes públicos recebiam vantagens indevidas em troca de facilitar as atividades da organização. A prática envolvia não apenas a tolerância com a produção e distribuição irregular dos produtos, mas também a concessão de benefícios que favoreciam diretamente os envolvidos.

A operação segue em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para ampliar as provas já colhidas e reforçar as denúncias contra os suspeitos.
Fonte: PF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page