Policial civil aposentado do ES é detido após disparos em posto de BH
gazetadevarginhasi
há 7 dias
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Um policial civil aposentado, de 54 anos, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, foi detido pela Polícia Militar após efetuar disparos de arma de fogo em um posto de conveniência 24 horas, na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (2). A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e, segundo o boletim policial, o homem apresentava sintomas de embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar, agentes que estavam na delegacia para menores infratores, no bairro Funcionários, ouviram disparos e se deslocaram até o local. No posto, os militares encontraram o homem armado com um revólver calibre 38. Ele foi orientado a largar a arma, identificou-se como policial civil aposentado e alegou ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
Segundo relato de um funcionário do estabelecimento, o agente chegou ao local ofendendo um casal, de 22 e 23 anos, e arremessou uma lata de cerveja contra eles. Após o desentendimento, os dois homens deixaram o posto e a discussão continuou do lado de fora. O jovem atingido pela lata teria ido buscar o irmão, que mora nas proximidades.
Já a esposa do policial afirmou à PM que, ao chegarem ao local, um dos envolvidos teria efetuado um disparo, o que teria motivado o marido a atirar em seguida. A polícia foi até a residência do irmão citado, mas não encontrou nenhum material ilícito. Ele e o outro homem negaram ter feito disparos.
O policial civil aposentado, que está hospedado em um hotel na região da Savassi com familiares, foi conduzido para uma delegacia da capital, onde o caso segue sob apuração.
Comentários