top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil apreende mais de 100 litros de bebidas irregulares durante operação em Itabira

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura
Polícia Civil apreende mais de 100 litros de bebidas irregulares durante operação em Itabira
Divulgação
Operação “Baco” da Polícia Civil apreende bebidas irregulares em Itabira.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, em Itabira, região Central do estado, a operação “Baco”, que resultou na apreensão de diversas bebidas alcoólicas comercializadas de forma irregular em estabelecimentos da cidade. De acordo com a corporação, os produtos apresentavam risco à saúde da população.

Durante a ação, realizada na quinta-feira (23/10), as equipes policiais promoveram fiscalização preventiva em vários pontos comerciais, verificando bebidas expostas à venda. Foram identificados produtos falsificados, adulterados ou sem origem comprovada, que poderiam representar perigo à saúde pública.

Ao todo, foram apreendidas:
  • 38 garrafas de dois litros,
  • oito garrafas de um litro,
  • um garrafão de cinco litros,
  • uma bombona de 20 litros e
  • outra de 50 litros de bebida alcoólica.

Fornecedor é identificado
Durante as diligências, a Perícia Oficial da PCMG analisou rótulos, embalagens e notas fiscais das bebidas apreendidas. Foram encontradas garrafas sem identificação de origem e sem autorização de produção pelos órgãos competentes, configurando ilícito administrativo e suspeita de adulteração.

Um homem foi identificado como o fornecedor de parte das bebidas. A equipe se deslocou até a residência dele, mas o suspeito não foi encontrado. O irmão do investigado, que mora ao lado, confirmou os fatos e autorizou a entrada dos policiais, que localizaram uma bombona de 50 litros de bebida alcoólica.

Todo o material apreendido será encaminhado para análise pericial, e os fatos serão investigados em inquérito policial instaurado pela corporação.

A operação “Baco” — que leva o nome do deus romano do vinho — é realizada em todo o estado e tem como objetivo reprimir a fabricação e o comércio de bebidas adulteradas, garantindo a segurança do consumidor. A ação em Itabira foi coordenada pelo delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page